top of page

Portal de Notícias

4 dicas para aproveitar as férias da melhor forma


O período de férias é o mais esperado do ano todo, sem exceção. Por isso, nada mais justo do que planejá-lo com bastante carinho, garantindo que haja muita tranquilidade e tempo livre, não é mesmo?


Um dos grandes segredos para que as férias sejam aproveitadas da melhor forma é não pecar pelo exagero - nem na organização demasiada, nem na sua total ausência. Isso significa que, como em qualquer outro período do ano e da vida, o equilíbrio garante que tudo funcione bem.


Pensando nisso, decidimos criar um conteúdo com 4 dicas para você aproveitar as férias da melhor maneira. Nesse processo, tentamos trazer um pouco de cada uma das atividades que achamos que não podem faltar no seu itinerário de férias. Confira:


1. Mais conexão com as pessoas e com a natureza


Dificilmente há alguém que trabalhe ou estude longe das telas nos dias de hoje, não é mesmo? Mas as férias parecem ser uma boa oportunidade para se desconectar um pouco, dando preferência a atividades que estejam mais vinculadas a interagir com as pessoas ou com a natureza.


Se você é do tipo que gosta de ficar só, eis uma bela ocasião para fazer isso, sem a interferência de quaisquer dispositivos. Ou, então, se você gosta de estar rodeado de amigos, aproveite para combinar encontros em que todos concordem em ficar o mais distante possível dos seus celulares. Boas surpresas sempre surgem dessas interações face a face!


2. Leia livros diferentes


Outra coisa que, muitas vezes, deixamos de fazer em nosso tempo corrido do dia a dia é optar por leituras que estejam desvinculadas ao nosso trabalho ou aos cursos que fazemos. Via de regra, temos pouco tempo para ler o que é obrigatório e menos ainda para o que realmente gostamos. Portanto, aproveite suas férias para tirar a poeira daquele romance antigo, guardado há anos, apenas esperando uma oportunidade para ser lido. Férias servem para isso também!


3. Viaje


Não precisa ser para destinos extremamente longes, mas viaje. Aproveite as férias para conhecer lugares aos quais você nunca foi. Explore a natureza e crie oportunidades para vivenciar novas histórias. Viajar é uma das coisas que mais fazem bem ao corpo, à mente e à alma.


4. Pratique esportes


Outra dica deliciosa para ser colocada em prática no período de férias é praticar esportes. Nada melhor do que unir os benefícios dos exercícios físicos com a diversão dos esportes, não é mesmo? Aproveite o seu tempo livre para jogar os jogos que você mais gosta, tirando as teias de aranha das suas chuteiras ou seja lá o que for que você precise para a modalidade esportiva que você mais gosta.


Agora que você já tem 4 dicas para aproveitar as férias da melhor forma, não tem mais desculpa: priorize o seu descanso e o seu lazer, valorizando também o tempo livre para não fazer absolutamente nada. Nosso ritmo de vida, que já é tumultuado o ano inteiro, merece uma pausa. Então, escute o seu corpo e faça aquilo que você está com vontade de fazer.


Aproveite também para ler outros conteúdos interessantes no nosso blog.

35 visualizações
bottom of page