Portal de Notícias

5 filmes sobre Medicina para você assistir


Sonha cursar Medicina e não para de pensar nisso nem por um minuto? Então esse texto é para você!


Os dias antes da prova de vestibular ou do começo das aulas podem ser de muito nervosismo e ansiedade, por isso, decidimos te ajudar a acalmar os nervos e relaxar com 5 filmes sobre Medicina que vão te fazer lembrar o porquê de você amar tanto essa profissão.


São obras que falam sobre o dia a dia da carreira e vão te inspirar a trilhar seu caminho e escolher sua especialidade dentro desse universo tão amplo que é a área da saúde.


Confira:


1 - Patch Adams: O Amor é Contagioso (1998)


Com atuação emocionante do eterno Robin Williams e direção de Tom Shadyac, o filme conta a história de Hunter Adams, um homem que, após se internar no sanatório por uma tentativa de suicídio, acaba criando amor por ajudar os outros internos e decide estudar Medicina para auxiliar cada vez mais pessoas.


Quando ingressa na faculdade, os modos pouco convencionais e muito alegres de Hunter acabam causando espanto nos outros alunos e professores, mas logo ele vai conquistando a todos com seu jeito carinhoso e sonhador de ver a vida, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.


O filme é baseado nos livros e na vida real do médico Patch Adams, conhecido pela conduta proeminentemente feliz e apaixonada por seus pacientes. Recebeu indicações ao Oscar pela trilha sonora, ao Globo de Ouro por Melhor Filme em Comédia e Melhor Ator em Comédia e também ao American Comedy Awards, na categoria de Ator Mais Engraçado do Cinema.


2 - Além da Morte (2017)


Para os amantes de suspense e terror, esse filme vai deixá-los presos do início até o fim.

Com atuação de Elliot Page, Nina Dobrev, James Norton, Kiersey Clemons, Diego Luna e Kiefer Sutherland, o filme conta a história de um grupo de estudantes de Medicina que explora o reino das experiências de quase morte.


Na trama, os jovens começam a fazer experiências de parada cardíaca na esperança de fazer algumas descobertas. O problema começa após serem revividos, quando passam a ter visões em flashbacks, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram.


Os experimentos se intensificam, e eles passam a ser afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.


A obra é uma refilmagem do filme de 1990 de mesmo nome. Foi dirigido por Niels Arden Oplev e escrito por Ben Ripley.


3 - Um Homem entre Gigantes (2015)


Will Smith estrela essa adaptação do romance de 2009, “Game Brain”, de Jeanne Marie Laskas, ao lado de Alec Baldwin, Gugu Mbatha-Raw e Albert Brooks.


O filme conta a história de um neuropatologista forense, Dr. Bennet Omalu (Will Smith), que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte.


Determinado a reverter o quadro e expor para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL, na qual perseguições políticas e acusações de corrupção dão o clima de tirar o fôlego desse suspense biográfico.


Foi escrito e dirigido por Peter Landesman e rendeu indicações ao Globo de Ouro e MTV Movie Award pela incrível atuação de Will Smith. Vale a pena conferir!


4 - Clube de Compras Dallas (2013)


Esse drama rendeu muitas indicações e premiações no Oscar e no Globo de Ouro de 2014, incluindo Melhor Ator, para Matthew McConaughey, e Melhor Ator Coadjuvante, para Jared Leto.

Conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, que é diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença.


Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusa a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica.


Um filme reflexivo e muito aclamado pela crítica especializada. Não pode faltar na lista de todo apaixonado por Medicina.


5 - Amor e Outras Drogas (2010)


Filme perfeito para todos aqueles que amam um bom romance para dar risada e se emocionar. Estrelado por Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, foi dirigido por Edward Zwick e baseado no livro de não ficção “The Evolution of a Viagra Salesman”, de Jamie Reidy.


Conta a história de Jamie Randall, um sedutor incorrigível que, após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes.


Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de Mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.


Foi indicado ao Globo de Ouro e ao Satellite Award pela atuação dos protagonistas e é uma obra necessária para todo estudante de Medicina que ama chorar e rir ao mesmo tempo.


Entre um filme e outro, que tal aproveitar para ler um pouco mais sobre o curso? Confira agora 5 coisas que você precisa saber antes de cursar Medicina. Aproveite também para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades da Humanitas.

31 visualizações