top of page

Portal de Notícias

5 séries sobre Medicina para maratonar


Mulher sorrindo e comendo pipoca com fones de ouvido na cabeça e olhando o notebook

Quer conhecer mais sobre o universo da Medicina? Uma ótima – e viciante – opção é maratonar séries que retratam a rotina de profissionais de saúde em hospitais e unidades de emergência.

Atualmente, as plataformas de streaming oferecem alternativas variadas. Confira agora cinco delas (e em quais locais assisti-las), nas quais a emoção, obstáculos e vitórias de médicos são abordados, com drama, romance e, às vezes, até pitadas de humor.


Dr. House


Acompanhamos ao longo de oito temporadas o médico Gregory House (no papel mais marcante do ator Hugh Laurie), um infectologista bem-sucedido conhecido pelo mau humor, ceticismo e sarcasmo. Ele não gosta de intimidade com pacientes e vive em conflito com seus colegas e chefes no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, defendendo seus pontos de vista muitas vezes controversos.


Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay, Max e Netflix


Grey´s Anatomy


Outra série muito popular é Grey’s Anatomy, que desde 2005 mantém uma legião de fãs e chega à sua 20ª temporada. O começo da história retrata um grupo de residentes no hospital Grace Mercy West, em Seattle. A protagonista é Meredith Grey (em papel que consagrou Ellen Pompeo), filha de uma famosa cirurgiã, que logo descobre que seu chefe é um antigo namorado de sua mãe. Juntos, os residentes aprendem a superar problemas, dentro e fora do hospital.


Onde assistir: Star +


Sob Pressão


A série brasileira retrata a realidade de um hospital público na periferia do Rio de Janeiro. Possui quatro temporadas – a terceira é o especial “Plantão Covid”. Os médicos Carolina (interpretada por Marjorie Estiano) e Evandro (vivido por Bruno Andrade) lidam com as dificuldades do sistema público de saúde e uma rotina desgastante, que também afeta suas vidas pessoais.


Onde assistir: Globoplay


E.R. (Plantão Médico)


Superpremiada durante suas 15 temporadas, essa série é a recordista de indicações ao prêmio Emmy, o mais importante da televisão, tendo sido lembrada 123 vezes. E.R. mostra a rotina diária dos médicos e enfermeiros que trabalham na emergência de um hospital em Chicago. A série conta com episódios emocionantes e foi um trampolim para a carreira do ator George Clooney, que anos depois recebeu o Oscar de ator coadjuvante por sua atuação em “Syriana” e estrelou sucessos como “Onze Homens e um Segredo”, “Boa Noite e Boa Sorte”, “Conduta de Risco” e “Os Descendentes”.


Onde assistir: Max e Amazon Prime Video (assinatura premium)


Lenox Hill


Esta série documental de apenas uma temporada acompanha quatro médicos do Hospital Lenox Hill, de Nova York, tentando conciliar a vida pessoal e a dedicação aos pacientes. Esses dois cirurgiões cerebrais, um médico de pronto-socorro e um residente-chefe mergulham na jornada pessoal de cada paciente, com empatia e sensibilidade.


Onde assistir: Netflix


Outras séries sobre Medicina


Gostou das dicas? O universo da Medicina é tão fascinante que muitas outras séries temáticas fazem sucesso, como The Good Doctor, Private Practice, Scrubs, Chicago Med, Code Black, The Resident, Pure Genius, The Knick, New Amsterdam, entre outros. Conhece todas essas séries? Quais as suas preferidas?


Confira outros conteúdos sobre Medicina no nosso blog.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page