Alunos da Humanitas se destacam nas aprovações em residências pelo país

Montagem de fotos dos alunos da Humanitas aprovados

Os alunos da Humanitas estão fazendo bonito nos processos seletivos para residência médica em todo o país. As boas notícias não param de chegar!

Julia Bueno, da T1, conquistou o 1º lugar na residência de Ortopedia no Hospital Municipal Dr. José Carvalho Florence, em São José dos Campos. “Nessa semana, recebi a notícia mais gratificante que podia ter após longos seis anos de faculdade, principalmente sendo da primeira turma, enfrentando e desbravando todo o curso”.

Para ela, o “Hospital da Vila”, como é conhecido o Hospital Municipal, é um lugar especial em sua trajetória. “Foi minha casa desde o segundo ano de faculdade, passando pelas mais diversas especialidades e, quando chegou o internato, veio a admiração pela ortopedia. Hoje, posso dizer com muito orgulho que sou a mais nova residente de ortopedia do HMJFC”, conta Julia.

Antonio Mathias foi aprovado em 1º lugar na residência de Infectologia pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, e aguarda o resultado de outros processos seletivos que participou. “Hoje, levo a Humanitas adiante comigo. É uma alegria enorme conquistar a vaga na residência e impulsionar o nome da faculdade que sempre me apoiou e acolheu”, conta.

Já Fernanda Klein foi aprovada em 5º lugar na residência de Clínica Médica do Hospital Municipal Prof. Alípior Correa Neto, 7º lugar pelo Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, em 9° lugar na residência de Clínica Médica da UNESP e ainda aguarda os resultados dos processos seletivos de IAMSPE, HSJABC, SMS-SP, entre outros.

“É uma alegria enorme conquistar uma vaga de residência médica em meio a tanta concorrência. Sem dúvidas, a Humanitas fez parte disso tudo. O carinho dos professores, as oportunidades extracurriculares, os funcionários excepcionais: tudo contribuiu para esse desfecho incrível. Terei a honra e a oportunidade de levar adiante o nome da faculdade para que todos saibam da qualidade e excelência que temos em nossa instituição”, comentou Fernanda.

Giovanna Saraceni foi aprovada em Cirurgia Geral pelo Hospital Mário Gatti e pela Santa Casa de Santos. “Estou muito feliz em iniciar essa nova etapa na medicina realizando o sonho de fazer cirurgia geral como residência médica. Na Humanitas, especialmente como Turma 1 da faculdade, vivi momentos preciosos e que estão guardados com carinho em meu coração. Obrigada a cada profissional pelo acolhimento, incentivo, academicismo e excelência. Vocês têm grande parte dessa conquista”, contou.

Pietra Diniz, também da T1, foi aprovada em 8º lugar na prova da UNICINCO, e em 2° lugar no Serviço da Policlínica, pela Universidade de Mogi das Cruzes, ambas para a residência de Dermatologia. “Não poderia estar mais feliz e realizada! Conquistei o meu sonho de passar na residência em Dermatologia pela UMC e iniciar minha trajetória nessa especialidade tão encantadora! Não foi fácil, muito estudo e abdicação, mas é uma fase que precisamos passar e nenhuma sensação é melhor do que ver a lista de aprovados com o seu nome. Agradeço muito pela minha formação na Humanitas e tudo que a faculdade me ensinou! Aos alunos que gostariam de seguir o mesmo caminho que o meu: estou à disposição para dúvidas e anseios”.

Karen Kallás foi aprovada em Cirurgia Geral pela Universidade de Taubaté. “Agradeço o aprendizado adquirido na Faculdade de Medicina Humanitas. Me sinto honrada por fazer parte da primeira turma e feliz por essa conquista tão especial em minha vida! O início de uma nova etapa, aprovada em Cirurgia Geral na Universidade de Taubaté”, disse ela.

André Paiva, da T2, também teve sua tão sonhada aprovação em Medicina da Família e Comunidade na Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar, de Campinas. “Sou grato à Humanitas pelas oportunidades de ensino, pesquisa e extensão que pude participar. Foram importantes para fomentar minha formação médica curricular e extracurricular, possibilitando enxergar a Medicina de uma maneira ainda mais abrangente. Meu muito obrigado aos funcionários, professores e diretores que fizeram a minha história acadêmica mais potente e enriquecedora. Agora, na residência, vou poder aplicar ainda mais na prática o que tive o privilégio de obter ao longo dos seis anos com pessoas que fizeram a diferença para mim”, afirmou.

Marcelo Schmidt, da T1, foi aprovado em 1º lugar para Clínica Médica no Hospital Santo Amaro. "Agradeço a dedicação dos meus professores, fundamentais na minha formação, por me capacitarem para entrar na residência médica", disse.

Quer ficar por dentro desse e outros assuntos? Acompanhe nossas redes sociais e outras novidades no nosso blog.