top of page

Portal de Notícias

Conheça a nossa pós-graduação em Gestão de Sistemas de Saúde


A pós-graduação em Gestão de Sistemas de Saúde da Faculdade Humanitas é uma oportunidade para se destacar em uma das áreas com maior tendência de crescimento para os próximos anos no país.


Voltado a profissionais que atuam no segmento da saúde e que desejam ocupar cargos de comando em serviços hospitalares e de saúde em geral, o curso apresenta ferramentas de gestão e desenvolvimento técnico para gerenciamento de organizações da saúde pública e privada.


A pós-graduação tem carga horária total de 360 horas, durante 15 meses. As aulas, presenciais, ocorrem às sextas (19h às 22h) e sábados (8h às 17h), quinzenalmente. A previsão de início é em setembro.


O curso consiste no desenvolvimento de projetos, metodologias participativas, estudos de caso, metodologias ativas de aprendizagem, trabalhos em computador, atividades online, aulas expositivas, visitas técnicas, palestras e seminários com especialistas e professores.


Especialistas na Gestão de Sistemas de Saúde


A equipe docente conta com professores experientes, com a coordenação geral da Dra. Sanmya Feitosa Tajra, especialista em Novas Tecnologias (PUC/SP), pós-graduada em Planejamento Estratégico e Sistemas de Informações (PUC/MG), Gestão Empresarial (FGV/RJ) e Gestão de Serviços de Saúde (Senac/SP).


A coordenadora também é bacharel em Administração, professora universitária em cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão, atuou na estruturação de mais de 70 organizações nos últimos 16 anos e é autora de livros na área de Gestão, Tecnologia Educacional e Gestão em Saúde.


Cursos da área de saúde em alta


A pandemia de Covid-19 reforçou a importância dos profissionais da área de saúde e impulsionou estudantes a procurarem cursos de graduação como Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição, que ficaram entre os mais concorridos nos processos seletivos mais recentes.


Uma pesquisa feita pela consultoria Pearson no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e China constatou que 64% dos pais de estudantes entre 11 e 17 anos disseram ter notado aumento de interesse dos filhos em assuntos relacionados à ciência.


No Brasil, o índice chegou a 67%. O estudo também mostrou que 64% dos alunos foram influenciados pela pandemia na escolha da carreira profissional.


Na pós-graduação, o fenômeno se repetiu, com profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, tornando alguns cursos os mais procurados no período, entre eles os de Gestão de Sistemas de Saúde, Psiquiatria, Urgências e Emergências Médicas, todos eles oferecidos pela Humanitas, que também tem um MBA de Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico (confira em nosso site todos os cursos disponíveis).


Essa tendência já vinha crescendo antes mesmo da pandemia. Segundo a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), os cursos da área de saúde representavam 17,1% do total de estudantes matriculados em 2012; subiram para 22,6% em 2016 e atingiram 31,4% em 2019.


E o mercado segue a mesma lógica, com demanda crescente de profissionais capacitados a atender às novas necessidades do setor.


Saiba mais sobre a pós-graduação da Humanitas


A Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos tem uma proposta humanizada de ensino e atendimento, alta qualidade acadêmica, ampla estrutura e laboratórios com os equipamentos mais modernos.


Na Humanitas, o foco está totalmente voltado para o desenvolvimento do aluno, seu aprendizado, vivência, conteúdo acadêmico e prático. Para oferecer esses diferenciais, o corpo docente é totalmente formado por mestres e doutores.


Preencha nosso formulário para obter mais informações e conhecer as condições facilitadas para pagamento da pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde. Se preferir, entre em contato conosco pelo e-mail renata.paula@humanitas.edu.br ou pelos telefones (12) 2012-6610 e (12) 99703-0706.


Conte com a experiência e qualidade de ensino da Humanitas para investir em seu futuro na gestão profissionalizada da saúde em hospitais, clínicas e unidades públicas!


8 visualizações
bottom of page