Conheça 4 dos equipamentos mais modernos da Humanitas

Algumas das marcas das melhores faculdades de Medicina são a infraestrutura e qualidade dos laboratórios. Como a tecnologia avança rapidamente na área de saúde, é fundamental acompanhar essa evolução. Na Humanitas, os estudantes contam com os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado.

Nossos simuladores oferecem a possibilidade de práticas realistas, preparando os alunos tanto para situações de rotina como para ocorrências críticas, contribuindo de maneira efetiva para o desenvolvimento de habilidades.

Saiba mais sobre cada alguns deles:

Mesa anatômica

Esse simulador 3D de anatomia, desenvolvido no Brasil pela Csanmek, foi concebido para substituir o uso de cadáveres em cursos de medicina e veterinária.

A plataforma funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano para treinamento de cirurgias virtuais.

A tecnologia possui uma ferramenta de integração entre hospitais e salas de aula, oferecendo aos alunos a possibilidade de estudar casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D.

A mesa anatômica também utiliza linhas de atlas anatômicos e fisiológicos, com mais de 5.000 estruturas anatômicas identificadas, incluindo todos os órgãos e sistemas do corpo masculino e feminino.

Apollo

O Apollo é um robô de alta tecnologia que auxilia professores e alunos nas práticas de simulação.

O Apollo apresenta respostas fisiológicas como frequência cardíaca, respiratória, saturação, eletrocardiograma, mudanças de temperatura corporal, hemorragias, punção venosa, passagem de sonda e intubação.

O robô, com pele realista e equipado com sistema wireless, oferece recursos para os melhores treinamentos de saúde de alta fidelidade, baseados nos protocolos de tratamento mais atualizados.

Simbaby

O SimBaby é um simulador wi-fi, projetado para ajudar os profissionais da saúde a reconhecerem e responderem a pacientes pediátricos críticos.

O equipamento representa um bebê de nove meses com características realistas, atendendo aos objetivos de aprendizagem voltados para a avaliação e tratamento iniciais.

Com ele, é possível reconhecer emergências respiratórias, verificar os pulsos bilaterais, testar o reflexo pupilar à luz e fazer medições, como profundidade e taxa de compressão, tempo de contato e ventilação adequada.

Com o SimBaby, os estudantes podem praticar em um ambiente seguro e bem próximo ao que encontrarão na profissão, preparando-os para tomar decisões críticas, sozinhos e em equipe.

Noelle

O boneco representa uma mulher adulta em tamanho natural e possibilita a prática das medidas pré-natal, intraparto e pós-parto, assim como treinamento de assistência imediata à mãe e ao recém-nascido.

Noelle acompanha um boneco bebê recém-nascido articulado com placenta. Ele possui articulações móveis (via aérea intubável, com expansão do tórax), braço para injeção venosa, cobertura do estômago removível (que permite prática de manobras de Leopold-Zweifel), múltiplos sons do coração do feto, diferentes localizações da placenta e inserção de vulva para prática de suturas pós-parto.

O módulo de hemorragia e palpação pós-parto acompanha quatro cordões umbilicais, dois cérvices dilatados, dois grampos umbilicais e três vulvas para sutura.

Agora que você conheceu alguns dos equipamentos mais modernos da Humanitas, pode conferir outros de nossos diferenciais em textos do blog: