Conheça a Humanitas

A Humanitas - Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos é um das instituições de ensino da área da saúde mais bem avaliadas do estado de São Paulo. Com uma proposta de ensino e atendimento humanizada, conta com uma grade curricular completa e de altíssimo nível acadêmico.

Temos um calendário anual dinâmico, contando com eventos de extensão e aprimoramento profissional, e somos integrantes da IFMA Brazil, órgão internacional que reúne alunos de Medicina do mundo todo para intercâmbio e ações sociais.

O curso de Medicina da Humanitas tem como propósito tornar o profissional médico qualificado por meio de uma formação geral humanista, crítica, reflexiva e ética. Com coordenação do Prof. Dr. José Elias Matieli, o curso tem um corpo docente experiente e especializado, 100% formado por mestres e doutores.

O objetivo é fazer com que os alunos tenham capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença.

Equipamentos modernos

A Humanitas tem uma ampla estrutura e laboratórios com os equipamentos mais modernos da atualidade. Nossos simuladores oferecem a possibilidade de práticas realistas, preparando os alunos tanto para situações de rotina como para ocorrências críticas, contribuindo de maneira efetiva para o desenvolvimento de habilidades.

A mesa anatômica, por exemplo, é um simulador 3D de anatomia que exibe modelos tridimensionais detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano para treinamento de cirurgias virtuais.

O Apollo é um robô de alta tecnologia que apresenta respostas fisiológicas, como frequência cardíaca e respiratória, auxiliando professores e alunos nas práticas de simulação.

O SimBaby é um simulador wi-fi que representa um bebê de nove meses com características realistas, atendendo aos objetivos de aprendizagem voltados para a avaliação e tratamento iniciais.

Já o boneco Noelle representa uma mulher adulta e possibilita a prática das medidas pré-natal, intraparto e pós-parto, assim como treinamento de assistência imediata à mãe e ao recém-nascido.

Infraestrutura

Fundada em 2017, a Humanitas conta com 11 turmas completas, sendo que a formatura da primeira acontece já no 2º semestre de 2023.

O terreno de 31 mil metros quadrados conta com 15 laboratórios, consultórios, salas de aula, biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e área para esporte e lazer. Como missão, a faculdade foca na formação de profissionais comprometidos com o sistema de saúde e a sociedade, tendo ainda mais de 20 cursos de pós-graduação na área da saúde, englobando Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física e Farmácia.

São José dos Campos

Localizada a 81 quilômetros de São Paulo e a quatro horas do Rio de Janeiro, São José dos Campos está próxima dos principais polos nacionais, sendo a “capital” da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Destaca-se por sua área tecnológica, tendo sido a primeira do Brasil a receber a certificação de Cidade Inteligente, que a consagra como um exemplo de desenvolvimento sustentável.

São José dos Campos é a mistura perfeita entre a cidade grande e o interior, trazendo cultura, lazer, oportunidades e desenvolvimento para todos que vivem por aqui, mas sem abrir mão da tranquilidade e do sossego, integrando diversas listas das melhores cidades para se viver no país.

E aí, depois de conferir tudo que a Humanitas oferece, ficou com vontade de fazer parte do nosso time? Confira outros conteúdos no nosso blog e conheça mais da nossa faculdade!