top of page

Portal de Notícias

Cursos de especialização em Medicina para você se destacar no mercado de trabalho


A realização de cursos de especialização em Medicina costuma ser um diferencial importante para os médicos recém-formados, agregando novos conhecimentos e abrindo mais portas para a entrada no mercado de trabalho.


A Humanitas oferece opções de cursos de Psiquiatria, Urgências e Emergências Médicas e Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal. Saiba mais sobre cada um deles a seguir.


Psiquiatria

Essa pós-graduação tem o objetivo de transferir ao médico condições para exercer a psiquiatria, permitindo a este conhecer as melhores técnicas diagnósticas, com conhecimento sobre psicofarmacologia abrangente, e lidar com situações comuns em psiquiatria, no atendimento agudo, de urgência ou de manutenção nas conhecidas patologias de natureza crônica da especialidade.


Com coordenação do Prof. Mestre Odeilton Tadeu Soares, é voltada a graduados com diploma em Medicina e alunos do 6º ano do curso. A carga horária é de 360 horas e as aulas são mensais, durante 24 meses (sexta, das 10h às 23h; sábado, das 8h às 18h; e domingo, das 8h às 12h).


O rico conteúdo inclui temas como Psicopatologia, Psicofarmacologia, Transtornos de Ansiedade, Transtornos do Humor, Transtornos da Personalidade, Emergências Psiquiátricas, Transtornos Alimentares e Obesidade, Saúde Mental da Mulher, Transtornos do Sono, Transtornos da Sexualidade, Psiquiatria Forense e Organização de Serviços e Políticas Públicas em Saúde Mental, entre outros.


Urgências e Emergências Médicas

O curso visa capacitar e preparar o profissional de Medicina para atuar nos mais diversos casos de urgência e emergência em hospitais. Com duração de 10 meses e carga de 378 horas, tem aulas quinzenais, aos sábados (8h às 21h) e domingos (8h às 18h).


Conta com corpo docente especializado e atuante, mais de 50% de aulas práticas e debate temas abrangentes e relevantes para a área, com destaque para o conteúdo de emergências (clínicas, cardiológicas, neurológicas, cirúrgicas, vasculares, urológicas, traumáticas, ortopédicas, pediátricas, ginecológicas, obstétricas, oftalmológicas, psiquiátricas, otorrino, infectocontagiosas e em UTI).


Outras matérias são: Identificação e Abordagem do Paciente Grave, Drogas na Emergência, Manobras Críticas na Emergência, Intoxicações Exógenas, Queimados, Acidentes com Animais Peçonhentos e Exames Complementares.


Com coordenação geral do Prof. Dr. Claudio Cesar Monteiro dos Santos, a pós-graduação tem coordenação técnica dos Profs. Drs. Pedro Duccini Trindade, Matheus Vane e Dário Birolini.


Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal (AMIB)

O curso de pós-graduação em UTI Pediátrica e Neonatal tem como objetivo promover atividades científicas e propiciar o aperfeiçoamento em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal.


Com coordenação nacional do Dr. Juang Horng e coordenação local da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – Suprema, tem duração de 18 meses, carga de 360 horas e aulas mensais (sexta-feira, das 14h às 22h; sábado, das 8h às 18h).


A pós-graduação capacita o médico a identificar e solucionar problemas da criança e do neonato gravemente enfermo, desenvolver no médico, em seus aspectos conceituais e práticos, a liderança necessária para o trabalho em equipe, próprios da multiprofissionalidade e transdisciplinaridade assistencial do paciente grave.


Além disto, desenvolve um espírito profissional, observador e crítico capaz de promover mudanças da realidade e formar novos intensivistas.


Algumas das matérias são Procedimentos e Habilidades em Emergências Médicas PHEM; Sedação, Analgesia e Bloqueio Neuromuscular; Infecções Graves; Gastrintensivismo; Terapia Intensiva Neonatal; Prática Racional e Segura em Medicina Intensiva.


Você pode conferir todos os detalhes sobre os cursos de pós-graduação da Humanitas em nosso site.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page