top of page

Portal de Notícias

Cursos pré-vestibulares: por que investir?


Vale a pena investir em um curso pré-vestibular para se preparar para o processo seletivo de Medicina? A resposta vai depender de alguns fatores, como os recursos financeiros e a disponibilidade de tempo para acompanhar uma rotina mais intensa de estudos, mas com certeza esse tipo de curso oferece algumas vantagens.


Acompanha agora por que investir em um curso pré-vestibular.


Disponibilidade dos professores

Os cursos pré-vestibulares contam com um corpo docente que está ali exatamente para atender aos alunos, tirar dúvidas e ensinar macetes relativos às provas. Muitos dos professores têm décadas de experiência, com foco total no objetivo de aprovação em vestibulares, por isso podem destrinchar provas de anos anteriores, possíveis pegadinhas, assuntos mais abordados e matérias com maior peso.


Didática e carga horária diferenciadas

Se a ideia é pegar pesado nos estudos, o cursinho pré-vestibular é o local ideal. A carga horária é pensada para otimizar ao máximo o aprendizado, há diversos plantões e realização de simulados até em finais de semana, além de atividades que podem ser feitas online. E a didática é um capítulo à parte: os professores têm mais liberdade e conseguem passar o conteúdo de forma criativa e envolvente.


Troca de experiências

No curso pré-vestibular, todos estão engajados no mesmo objetivo: se preparar da melhor forma possível para a prova. Conhecer estudantes de outras escolas, com experiências diferentes, é muito enriquecedor, e todo mundo está em um ambiente colaborativo e motivador.


Simulados

Essas provas são uma ótima maneira de preparar os alunos, inclusive no aspecto psicológico. A ideia é que os simulados sejam os mais parecidos possíveis com o ambiente que os estudantes irão encontrar, e são excelentes para se acostumar com a gestão de tempo e treinar a concentração e tranquilidade, que serão fundamentais no grande dia do vestibular.


Suporte pedagógico e emocional

Como dissemos, os plantões de dúvidas são diários, com profissionais superespecializados, inclusive da área de psicologia. E o melhor é que eles estão acostumados a lidar com as dúvidas sobre as matérias, e também com a ansiedade e preocupações tão naturais nessa fase.


Esses cursos oferecem material didático específico, sempre atualizado, e os professores estão preparados para lidar com dificuldades individuais, dando uma atenção especial a quem precisa. Alguns deles têm até programas de estudo focados em determinada área do conhecimento, como Humanas, Exatas ou Biológicas.


Vestibular Humanitas

A Humanitas está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2023. São 60 vagas disponíveis para o curso de graduação em Medicina, que ocorre em período integral, com duração de 12 semestres e aulas práticas nos principais hospitais de São José dos Campos.


As inscrições vão até o dia 25 de maio e devem ser feitas diretamente pelo site da Fundação Vunesp. A prova acontece em formato presencial no dia 18 de junho, nas cidades de São Paulo e São José dos Campos.


Realizado duas vezes por ano, o processo seletivo da Humanitas é composto por fase única, com aplicação de duas provas presenciais, contendo questões dissertativas e objetivas, e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.

O local e a sala de realização das provas, assim como os resultados, serão divulgados no portal da Vunesp, na área do candidato, na qual o candidato também pode fazer o download do edital.


A infraestrutura da Humanitas

A Humanitas conta com uma sede própria, localizada na região Leste de São José dos Campos, às margens da Rodovia Presidente Dutra.


Em um espaço total de 31.000 metros quadrados, foram construídos os dois prédios da faculdade com área de 9.200 m², propiciando um ambiente adequado ao ensino, à pesquisa e à promoção da saúde, com laboratórios, consultórios, salas de aula, biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e área para esporte e lazer.


São 15 laboratórios de formação geral e de habilidades específicas voltados para a prática profissional e a prestação de serviços à comunidade, com os mais modernos equipamentos do mercado. Fundada em 2017, a Humanitas conta com 12 turmas completas, sendo que a formatura da primeira acontece no 2º semestre de 2023.




22 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page