top of page

Portal de Notícias

Humanitas está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação


A Humanitas está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Gestão, Fisioterapia e Educação Física. Os interessados podem se inscrever pelo site.


A pós-graduação da Humanitas é uma oportunidade para profissionais ampliarem seus conhecimentos e se destacarem no mercado. A faculdade conta com um corpo docente que tem ampla experiência, e oferece infraestrutura moderna com laboratórios e espaços equipados para aulas práticas e teóricas.


Conheça as opções disponíveis:


Medicina


Urgências e Emergências Médicas

Curso objetiva preparar o aluno para ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação, tanto individual como coletiva, com alto padrão de qualidade e princípios éticos e de responsabilidade profissional.


Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal AMIB

Capacita o médico a identificar e solucionar problemas da criança e do neonato gravemente enfermo, desenvolver no médico, em seus aspectos conceituais e práticos, a liderança necessária para o trabalho em equipe, próprios da multiprofissionalidade e transdisciplinaridade assistencial do paciente grave.


Psiquiatria

Tem o objetivo de transferir ao médico condições para exercer a especialidade, permitindo a este conhecer as melhores técnicas diagnósticas, com conhecimento sobre psicofarmacologia abrangente, e lidar com situações comuns em psiquiatria, no atendimento agudo, de urgência, ou de manutenção nas conhecidas patologias de natureza crônica da especialidade.


Enfermagem


Enfermagem do Trabalho

O curso tem como alguns de seus objetivos desenvolver conhecimentos e habilidades adquiridas dirigidas à preservação da saúde do trabalhador; identificar as necessidades na esfera biopsicossocial; participar ativamente dos programas de prevenção de acidente do trabalho e doenças ocupacionais; empregar os programas de qualidade total no programa de promoção e proteção da saúde do trabalhador.


Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal

A meta principal é preparar o enfermeiro para a assistência ao paciente gravemente enfermo nas diferentes faixas etárias, por meio da aquisição de conhecimento teórico-prático, baseado em evidências. Para vivenciar o ambiente de alta complexidade, os profissionais participarão de aulas práticas e visitas técnicas em ambientes hospitalares.


Gerontologia

A gerontologia visa, na medida do possível, reintegrar o idoso na comunidade, preservando ao máximo sua autonomia, buscando a recuperação de sua independência funcional e procurando mantê-lo um cidadão ativo, participativo, produtivo e sua auto-imagem preservada.


Oncologia Multiprofissional

A pós-graduação em Oncologia Multiprofissional tem a meta de contribuir para a formação e a especialização com foco no trabalho interdisciplinar para a assistência, gerenciamento, pesquisa e educação em rede de atenção oncológica. Conta com módulos como Patologias Oncológicas, Oncogenética, Psicologia Oncológica e Farmácia Oncológica.


Farmácia


Análises Clínicas

Visa atualizar os profissionais de análises clínicas nas principais áreas de aplicação do diagnóstico laboratorial, capacitando-os para novos domínios de ferramentas de investigação científica, gestão de qualidade, reciclagem e especialização em temas de relevância para sua atuação profissional.


Farmácia Clínica

Os objetivos gerais são capacitar os profissionais farmacêuticos para atuarem na prescrição farmacêutica e no seguimento farmacoterapêutico de pacientes, além de fornecer conhecimentos para que estes profissionais possam desenvolver e implantar um projeto de consultório farmacêutico, tanto para rede pública quanto privada.


Microbiologia, Imunologia e Parasitologia

Destinado a recém-formados, profissionais atuando na área de análises clínicas, professores, biólogos, profissionais com formação acadêmica em outras áreas e que queiram alicerçar seus conhecimentos, antes de ingressar num curso de mestrado ou doutorado. Os alunos se atualizarão em temas como Biossegurança em Laboratório de Microbiologia, Imunologia Básica e Aplicada, Bacteriologia, Virologia, Micologia e Parasitologia.


Fisioterapia e Educação Física


Fisioterapia Dermatofuncional

O curso tem como principal escopo aprofundar os conhecimentos básicos e específicos nos principais temas contemplados atualmente na Fisioterapia Dermatofuncional, preparar fisioterapeutas para atuação no mercado de trabalho com responsabilidade e comprometimento ético, incentivar o pensamento científico, crítico e reflexivo no exercício profissional.


Fisiologia do Exercício

A pós abrange e discute conhecimentos fisiológicos aprofundados e atualizados na sua relação com os diferentes programas de exercícios físicos, de modo a aprimorar o desempenho esportivo do indivíduo, sem causar prejuízos a sua saúde. Também apresenta subsídios para elaborar e aplicar programas de exercícios físicos, tanto para indivíduos que visam à manutenção da saúde quanto para atletas, cuja preparação física esportiva é de fundamental importância.


Fisioterapia em UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica

A pós-graduação em Fisioterapia em UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica visa avaliar as condições do paciente e decidir as melhores condutas, a capacidade e aptidão para compreender as questões relacionadas às peculiaridades do paciente crítico, além de discutir e demonstrar métodos e técnicas fisioterapêuticas aplicáveis no tratamento das manifestações clínicas dessas enfermidades em UTI.


Fonoaudiologia


Fonoaudiologia Linguagem com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista

Oferece embasamento científico para a compreensão do TEA; apresenta recursos teórico-práticos para a avaliação de pessoas com TEA; apresenta recursos teórico-práticos para a intervenção com pessoas com TEA; oferece recursos práticos para a orientação e intervenção via cuidadores e via escola.


Fonoaudiologia Neurofuncional no Adulto e Idoso

O curso de Fonoaudiologia Neurofuncional no Adulto e Idoso busca capacitar o aluno para que possa realizar atendimento fonoaudiológico com embasamento técnico-científico, realizar avaliação, elaborar planejamento terapêutico e a habitação, adaptação ou reabilitação com raciocínio pertinente e condutas terapêuticas apropriadas, em ambiente domiciliar, clínico e hospitalar.


Gestão


Gestão de Serviços de Saúde

O objetivo geral deste curso é apresentar ferramentas de gestão, desenvolvimento técnico e de competências que habilite o profissional gerenciar organizações dos diferentes tipos de serviços de saúde, seja no âmbito público como no privado.


MBA Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico

A pós em Gestão de Serviços de Saúde tem a proposta de aprendizado teórico e prático, com foco no aprender fazendo. O objetivo é constituir parcerias com serviços de saúde pública e privada da região visando promover um aprendizado com vivências práticas e possibilitando a constituição de networking entre os atores envolvidos na Gestão na Saúde.


Você pode conferir todos os detalhes sobre os cursos de pós-graduação da Humanitas, inclusive as parcerias para cursos de extensão online e especialização EAD em nosso site.

bottom of page