Humanitas oferece mais de 20 pós-graduações na área da saúde

Atualizado: 7 de out. de 2022

A Humanitas ampliou suas opções de cursos de pós-graduação na área da saúde. São mais de 20 opções, com os conteúdos mais relevantes da área, ensinados por um corpo docente experiente e com uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios e espaços ideais para aulas práticas e teóricas.

Os cursos são nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Gestão, Fisioterapia e Educação Física. Conheça as opções disponíveis:

• Enfermagem do Trabalho

• Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto

• Oncologia Multiprofissional

• Enfermagem Intensiva Neonatal e Pediátrica ABENTI

• Gerontologia

A Pós-Graduação em Gerontologia, por exemplo, foi idealizada para atender a uma grande demanda de formação de profissionais capacitados em fazer a gestão e a promoção da saúde do idoso em caráter multiprofissional.

Esse curso de natureza interdisciplinar busca capacitar profissionais de diversos campos do saber científico para qualificar a intervenção em gerontologia e geriatria com o propósito de promover qualidade de vida, saúde e longevidade das pessoas idosas, bem como contemplar todas as questões de inclusão.

Farmácia

• Análises Clínicas

• Farmácia Clínica

• Microbiologia, Imunologia e Parasitologia

O curso de Análises Clínicas tem como objetivo atualizar os profissionais de análises clínicas nas principais áreas de aplicação do diagnóstico laboratorial, capacitando-os para novos domínios de ferramentas de investigação científica, gestão de qualidade, reciclagem e especialização em temas de relevância para sua atuação profissional.

Fisioterapia e Educação Física

• Fisioterapia Dermatofuncional

• Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva

• Fisioterapia em UTI Neonatal e Pediátrica

• Fisiologia do Exercício

• MBA em Gestão do Esporte

A pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional foi concebida para aprofundar os conhecimentos nesta especialidade, que envolvem o exercício profissional do fisioterapeuta em todos os níveis de atenção à saúde, com ações de prevenção, promoção, proteção, educação, intervenção, recuperação e reabilitação do sistema tegumentar (e sistemas correlatos) de pacientes, relacionados aos distúrbios endócrinos, metabólicos, dermatológicos, linfáticos, circulatórios, osteomioarticulares e neurológicos.

Já o curso de MBA em Gestão do Esporte se estrutura a partir das demandas do mercado. Entre seus objetivos estão a ampliação do conhecimento e aplicações para o desempenho das funções que o esporte, exercício físico, saúde e lazer preconiza.

Gestão do Esporte de Alto Rendimento, Gestão de Unidades Esportivas e Comportamento do Consumidor, Marketing Esportivo e Psicologia das Organizações são alguns dos módulos do curso, que tem aulas mensais, às sextas e sábados.

Fonoaudiologia

• Fonoaudiologia em Linguagem com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista

• Fonoaudiologia Neurofuncional no Adulto e Idoso

O curso de Fonoaudiologia Linguagem com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista visa capacitar profissionais da área da Fonoaudiologia, técnica e cientificamente, para uma atuação eficaz e ética com pessoas com Transtorno do Espectro Autista. As aulas são quinzenais, aos sábados e domingos.

• Gestão de Serviços de Saúde

• MBA Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico

A pós em Gestão de Serviços de Saúde tem a proposta de aprendizado teórico e prático, com foco no aprender fazendo. Constituir parcerias com serviços de saúde pública e privada da região, visando promover um aprendizado com vivências práticas e possibilitando a constituição de networking entre os atores envolvidos na Gestão na Saúde é uma das grandes oportunidades promovidas pelo curso.

• Psiquiatria

• Urgências e Emergências Médicas

• Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal AMIB

O curso de Urgências e Emergências Médicas visa capacitar os profissionais de forma técnica e científica para o planejamento do atendimento médico na urgência e emergência, bem como capacitar o profissional para o exercício de competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisão e liderança.

Você pode conferir todos os detalhes sobre os cursos de pós-graduação da Humanitas em nosso site.