Portal de Notícias

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2023 na Humanitas



A Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos abriu as inscrições para o Vestibular do 1º semestre de 2023. Ao todo, são 60 vagas disponíveis para o curso de graduação em Medicina, que acontece em período integral, com duração de 12 semestres e aulas práticas nos principais hospitais de São José dos Campos.


As inscrições vão até o dia 9 de novembro e devem ser feitas diretamente pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/FCMH2102). A prova acontece em formato presencial no dia 4 de dezembro, nas cidades de São Paulo e São José dos Campos.


Vestibular

Realizado duas vezes por ano, no primeiro e segundo semestres, o processo seletivo da Humanitas é composto por fase única, com aplicação de duas provas presenciais, contendo questões dissertativas e objetivas, e uma prova de Redação em Língua Portuguesa. O local e a sala de realização das provas serão divulgados no portal da Vunesp, na área do candidato, onde o candidato também pode fazer o download do edital.


Medicina na Humanitas

Com coordenação do Prof. Dr. José Elias Matieli, o curso de Medicina da Humanitas tem como propósito que o profissional médico seja qualificado por meio de uma formação geral humanista, crítica, reflexiva e ética.


Ele terá capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença.


“Estamos felizes por acompanhar o crescimento de nossa faculdade e por poder ver o quanto temos impactado na formação de profissionais engajados e preocupados em fazer a diferença no sistema de saúde brasileiro. Já estamos com tudo pronto para receber os novos alunos, que comporão a 12ª turma da Humanitas, com todo o carinho e amparo que merecem”, conta Luiz Antonio Vane, diretor-geral da Humanitas.


Nossos diferenciais

  • Proposta de ensino e atendimento é humanizada;

  • Alta qualidade acadêmica;

  • Ampla estrutura e laboratórios com os equipamentos mais modernos da atualidade;

  • Foco no aluno;

  • Corpo docente é 100% formado por mestres e doutores;

  • Laboratório didático, habilidades, TI e comunicação;

  • A estrutura também é formada por biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e área para esporte e lazer;

  • Nossos laboratórios contam com as mais novas tecnologias para formação e prática profissional;

  • Grade curricular completa e de altíssimo nível acadêmico, além de calendário anual dinâmico, contando com eventos de extensão e aprimoramento profissional;

  • Somos integrantes da IFMA Brazil, órgão internacional que reúne alunos de Medicina do mundo todo para intercâmbio e ações sociais.


Bolsas e financiamento

A Humanitas oferece bolsas integrais ou parciais pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem estar enquadrados nas regras do programa, como não ter diploma de curso superior; renda familiar mensal per capita não excedente ao valor de um salário mínimo e meio; ter cursado o ensino médio em escola pública ou escola par­ticular com bolsa integral e ser portador de necessidades especiais.


Para concorrer ao benefício é necessário que o candidato tenha realizado as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições dos candidatos ao Prouni são realizadas exclusivamente pela Inter­net, no site prouniportal.mec.gov.br, em data estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação).


A Humanitas também participa do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), que possibilita a formação de estudantes com percentual financiado. Para se inscrever, também é exigida a participação nas provas do Enem. A seleção dos estudantes pelo Fies é realizada exclusivamente pelo MEC, sem nenhuma interferência da instituição na seleção dos candidatos.

Mais informações podem ser obtidas no portal SISFIES: sisfiesportal.mec.gov.br/


Infraestrutura da Humanitas

Fundada em 2017, a Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos já conta com 11 turmas completas, sendo que a formatura da primeira acontece já no 2º semestre de 2023.


O terreno de 31 mil metros quadrados conta com 15 laboratórios, consultórios, salas de aula, biblioteca, diretório acadêmico e cantina. Como missão, a faculdade foca na formação de profissionais comprometidos com o sistema de saúde e a sociedade, tendo ainda mais de 20 cursos de pós-graduação na área da saúde, englobando Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Educação Física e Farmácia.


O campus da Humanitas está localizado na Av. Isaur de Pinho Nogueira, 5900, Vila Tatetuba.

Edital e inscrições: https://www.vunesp.com.br/FCMH2102

Conheça melhor a faculdade: www.humanitas.edu.br

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo