Inscrições abertas para a transferência para a Humanitas

A Humanitas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência – 1º Semestre Letivo de 2023, para preenchimento de vagas no 2º, 4º e 5º períodos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos.

Inicialmente são 40 vagas (17 para o 2º período, 13 para o 4º período e 10 para o 5º período), que podem sofrer acréscimo em caso de cancelamento, desistência de matrícula ou abandono de curso.

Para se inscrever, é preciso enviar para o e-mail transferência@humanitas.edu.br, entre os dias 10 e 24 de outubro de 2022, os seguintes documentos:

• Declaração de regularidade acadêmica atualizada (vínculo em cursos de Medicina);

• Carteira de identidade;

• CPF;

• 1 foto 3x4 recente;

• Histórico escolar e ementas das disciplinas/áreas de conhecimento cursadas até o 2º semestre de 2022 na instituição de ensino superior de procedência.

Juntamente com os documentos, o candidato deverá juntar cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser realizado diretamente na tesouraria da faculdade, no valor de R$ 200, ou enviar cópia do comprovante para o e-mail transferencia@humanitas.edu.br.

Provas

O processo seletivo para transferência será realizado em duas etapas, em dia único (28 de outubro de 2022), no campus da faculdade, em São José dos Campos (Avenida Isaur de Pinho Nogueira, 5.900, Vila Tatetuba).

Na primeira etapa, das 8h às 11h, a prova tem questões de múltipla escolha. A pontuação máxima é de 50 pontos.

O conteúdo para os candidatos ao 2º período inclui os temas Anatomia Humana, Bioquímica, Embriologia Geral, Histologia Geral, Introdução à Farmacologia e Introdução à Biofísica e Fisiologia.

Os interessados em vagas para o 4º período responderão a questões sobre os mesmos temas, acrescidos de: Anatomia Humana II, Biofísica e Fisiologia, Embriologia Especial, Evolução e Genética, Farmacologia e Sinalizadores Celulares, Histologia Especial, Comunicação em Saúde, Neuroanatomia, Neurofarmacologia, Neurofisiologia, Saúde Coletiva e Contexto Social.

Já os candidatos às vagas do 5º período terão como conteúdo todas as matérias citadas, além de Imunologia, Método Clínico I, Microbiologia, Parasitologia e Patologia Geral.

A segunda etapa, das 13h às 15h, será constituída por Exercício de Avaliação Baseado em Problema, com pontuação máxima de 50 pontos, na qual os candidatos apresentam “Brainstorming”, listam suas “Lacunas de Conhecimento”, elaboram seus “Objetivos de Aprendizagem, mostram “Proposição de Estratégias de Aprendizagem” e destacam uma “Síntese Final”.

O resultados do processo seletivo serão publicados no dia 30 de novembro de 2022, a partir das 14h, no site www.humanitas.edu.br. As matrículas devem ser feitas de 5 a 12 de dezembro, no campos da Humanitas.

O edital do processo seletivo para transferência está disponível em www.humanitas.edu.br/transferencia-externa.php