top of page

Portal de Notícias

Perspectiva de carreira após a graduação - Como os cursos de especialização ampliam as oportunidades?


chapéu de formatura sobre um estetoscópio em uma sala de microscópios braco

A área de saúde é rica em oportunidades de carreira, mas também envolve muita concorrência em busca das melhores vagas. Por isso, os recém-formados em Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Educação Física procuram alternativas para turbinar o currículo e melhorar as chances de crescer profissionalmente.


Nesse contexto, cursos de pós-graduação na área de saúde reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) são oportunidades para profissionais ampliarem seus conhecimentos e chamarem a atenção no mercado.


Benefícios da pós-graduação na área de saúde


 As especializações são uma ótima maneira de ficar por dentro das novidades da área, com suporte de professores atuantes no mercado, e ampliar a área de atuação, consequentemente obtendo melhor remuneração.


Com aulas bastante focadas na prática, a capacidade de tomar decisões, análise crítica, liderança e trabalho em equipe se fortalecem, assim como o estímulo à pesquisa.


Outro aspecto importante é o networking que ocorre durante os cursos, que pode abrir novas portas e até parcerias com colegas. E quem pensa em seguir a carreira acadêmica também pode dar os primeiros passos na especialização, até amadurecer a vontade de cursar um mestrado e doutorado.


Além disso tudo – e não menos importante –, o conhecimento mais aprofundado permite aos pós-graduados melhores condições de ajudar na melhoria da saúde pública, cumprindo sua missão de contribuir para o bem-estar da comunidade.


Especialização na área de saúde na Humanitas


A Humanitas oferece 18 cursos de pós-graduação nas áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Educação Física e Gestão de Saúde.


A faculdade tem um corpo docente com ampla experiência e oferece infraestrutura moderna com laboratórios e espaços equipados com os recursos mais avançados para aulas práticas e teóricas.


Confira as opções de cursos de especialização de cada área:


Medicina


- Urgências e Emergências Médicas;

- Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal AMIB;

- Psiquiatria.


Enfermagem


- Enfermagem do Trabalho;

- Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal;

- Gerontologia;

- Oncologia Multiprofissional.


Farmácia


- Análises Clínicas;

- Farmácia Clínica;

- Microbiologia, Imunologia e Parasitologia.


Fonoaudiologia


- Fonoaudiologia Linguagem com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista;

- Fonoaudiologia Neurofuncional no Adulto e Idoso.


Fisioterapia


- Fisioterapia Dermatofuncional;

- Fisiologia do Exercício;

 - Fisioterapia em UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica.


Educação Física


- MBA em Gestão do Esporte.


Gestão


- Gestão de Serviços de Saúde;

- MBA Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico.


Invista em uma especialização na área de saúde


Como vimos neste artigo, são muitas opções, que abordam conteúdo relevante, preparado por profissionais atuantes em instituições de saúde, que sabem as necessidades e lacunas do mercado.


No curso de Urgências e Emergências Médicas, por exemplo, durante dez meses os alunos são preparados para ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação. Nesta e em todas as pós-graduações da Humanitas, a missão é desenvolver os estudos e práticas com alto padrão de qualidade, além de princípios éticos e de responsabilidade profissional.


Saiba mais sobre os cursos de especialização da Humanitas, e como eles podem ampliar suas possibilidades profissionais.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page