Por que transferir seu curso de Medicina para a Humanitas?

Grupo de estudantes acenando e chamando sobre um fundo plano e amarelo

Se você busca um curso que faz a diferença na formação médica, com uma abordagem mais humana e inclusiva, então você está procurando a Humanitas.

Transferir seu curso para a Humanitas significa estudar em uma instituição que valoriza a excelência acadêmica e proporciona um ambiente propício para o desenvolvimento profissional e pessoal. Aqui na nossa faculdade, acreditamos que a formação médica vai além das salas de aula, sendo uma jornada de descobertas, desafios e crescimento constante.

Confira alguns de nossos diferencias:

Corpo docente altamente qualificado

Nossa instituição orgulha-se de contar com um corpo docente altamente qualificado e comprometido com a formação dos futuros profissionais de saúde. Professores experientes e dedicados estão aqui para guiá-lo em sua jornada acadêmica, oferecendo suporte e mentorias personalizadas.

Além disso, aqui, você conta com a oportunidade de estar em contato direto com profissionais atuantes e renomados na medicina, com trabalhos até mesmo no âmbito internacional. Essa é uma oportunidade única de realizar networking e impulsionar seu crescimento profissional.

Infraestrutura de ponta

Investimos continuamente em infraestrutura de última geração para proporcionar aos nossos alunos um ambiente propício ao aprendizado prático. Laboratórios modernos, bibliotecas atualizadas e tecnologias avançadas são alguns dos recursos que disponibilizamos para enriquecer sua experiência acadêmica.

Na Humanitas, você conta com uma tudo que há de mais moderno na formação médica, com biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e um terreno de 31 mil m². Dispomos ainda de 15 laboratórios, consultórios e auditório com capacidade para até 216 pessoas.

Nossa faculdade fica localizada em São José dos Campos, top 10 constante em diversas listas das melhores cidades para se viver, estudar e trabalhar no país. Localizada a uma hora de São Paulo e a apenas quatro horas do Rio de Janeiro, abriga diversas empresas multinacionais, consagrando-se como um polo econômico do país.

Parcerias estratégicas e oportunidades de estágio

São José dos Campos é também referência na área da saúde, contando com 12 hospitais gerais, muitos deles parceiros da Humanitas, além de diversas clínicas, prontos-socorros, UPAs e hospitais especializados.

Estabelecemos parcerias estratégicas com instituições de saúde renomadas, como a Santa Casa de São José dos Campos, proporcionando aos nossos alunos oportunidades exclusivas de estágio e prática clínica. Essas colaborações enriquecem a formação, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Programas de pesquisa e coletivos estudantis

Na nossa faculdade, incentivamos a pesquisa científica e a inovação. Oferecemos programas de pesquisa que permitem que os alunos se envolvam em projetos inovadores, contribuindo para o avanço da medicina e proporcionando uma visão mais ampla e atualizada da profissão.

Um desses programas é a parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), na qual nossos alunos têm a oportunidade de realizar intercâmbio de matérias multidisciplinares, além do contato com profissionais de outras áreas, contribuindo para uma formação mais rica e abrangente.

Temos também diversos coletivos estudantis, como o DIVERSUS, Humanitas Jr, POCKETS e Atlética, entre outros, que buscam fortalecer o vínculo entre nosso corpo discente e proporcionar uma experiência universitária completa.

Suporte ao estudante, bolsas e financiamentos

Reconhecemos que a jornada acadêmica pode ser desafiadora, e é por isso que oferecemos amplo suporte ao estudante. Serviços de aconselhamento, tutorias acadêmicas e programas de bem-estar são alguns dos recursos que visam garantir que você alcance seu potencial máximo durante os anos de estudo.

Além disso, para reconhecer todo o esforço de nossos alunos nos estudos, oferecemos bolsas por mérito acadêmico, que vão de 10% a 35% de desconto nas mensalidades do semestre vigente.

Temos também a opção de ingresso por meio das bolsas integrais ou parciais do Prouni e Fies, além da possibilidade de financiamento com instituições parceiras.

Ao transferir seu curso para a Humanitas, você não apenas se beneficia de uma educação de qualidade, mas também se junta a uma comunidade acadêmica comprometida em moldar os médicos do futuro de forma mais humana e acolhedora. Estamos ansiosos para te receber e ajudar no caminho para uma carreira médica de sucesso.

Acompanhe todas as nossas atividades pelas redes sociais e aproveite para conhecer mais sobre nosso vestibular e processo de transferência em nosso blog.