top of page

Portal de Notícias

Por que transferir seu curso para a Humanitas?


Prédio da Humanitas de fundo com o título "Por que transferir seu curso para a Humanitas" na frente escrito em branco

Quer transferir seu curso de Medicina para a Humanitas? Então confira a partir de agora tudo sobre esse processo, e garanta a sua vaga em uma das faculdades que mais crescem no país, e que recebeu a nota máxima do MEC (Ministério da Educação).


A Humanitas se destaca por seu corpo docente experiente e atuante no mercado, além da infraestrutura completa, que conta com 15 laboratórios equipados, consultórios preparados para simulações de atendimento, amplas salas de aula, biblioteca com acervo variado, diretório acadêmico, cantina, área de esporte e lazer.


Diferenciais da Humanitas


A graduação em Medicina da Humanitas tem coordenação do Prof. Dr. José Elias Matieli, e corpo docente 100% formado por mestres e doutores. O objetivo é qualificar o profissional médico por meio de uma formação geral humanista, crítica, reflexiva e ética.


Acompanhe outros diferenciais:


  • Proposta educacional: o médico terá capacidade de atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática a determinação social do processo de saúde e doença.


  • Infraestrutura: Em uma área de 31 mil metros quadrados, foram construídos os dois prédios da faculdade com área de 9.200 m², propiciando um ambiente adequado ao ensino, à pesquisa e à promoção da saúde. Os 15 laboratórios de formação geral e de habilidades específicas são voltados para a prática profissional e a prestação de serviços à comunidade e contam com os mais modernos equipamentos do mercado.


  • Localização: a Humanitas conta com uma sede própria, às margens da principal rodovia do país (Via Dutra), localizada na região leste de São José dos Campos, cidade referência na área da saúde nacional e top 5 entre os melhores municípios para viver no país.


Além disso, a Humanitas conta com atrativos como 100% do internato implantado na melhor estrutura hospitalar de São José dos Campos; bolsas de estudo de 10% a 35%, de acordo com o desempenho acadêmico; formação profissional em bioengenharia e intercâmbio com outras universidades para disciplinas optativas.


O reconhecimento do MEC com a nota 5, conceito máximo, é apenas um dos indicativos da qualidade do curso de Medicina da Humanitas. Os processos seletivos para residência médica, com a aprovação de egressos em instituições tradicionais de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, comprova a preparação abrangente que os estudantes da Humanitas têm nos anos de estudo na graduação.


Como fazer inscrição para transferência na Humanitas


Para se inscrever no processo de transferência, é preciso encaminhar documentação, juntamente com o formulário disponível em https://humanitas.edu.br/transferencia, para o e-mail transferencia@humanitas.edu.br.


Os documentos necessários são:


  • Declaração de regularidade acadêmica atualizada (vínculo em cursos de Medicina);

  • Carteira de identidade;

  • CPF;

  • 1 foto 3x4 recente;

  • Histórico escolar e ementas das disciplinas/áreas de conhecimento cursadas na IES de procedência até o semestre anterior à transferência.


Chegou a hora de concluir seus estudos em uma faculdade que faz toda a diferença. Venha fazer parte do universo Humanitas!

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page