top of page

Portal de Notícias

Conheça a nossa Pós-Graduação MBA em Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico


A pós-graduação MBA em Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico é voltada para os profissionais graduados na área da saúde que buscam o autoconhecimento e a capacitação para cargos de gestão.


O principal objetivo do curso é oferecer um ensino prático e amplo, com base nas ciências da Andragogia, Heutagogia e suas interações com as artes, cultura e lúdico. Para isso, apresentamos aulas que vão desde a Medicina Integrativa até saberes sobre empreendedorismo e inovação, oferecendo também práticas de psicoterapia e o estudo quadrimensional da mente.


O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas e previsão de início para março de 2022. As aulas acontecerão em sistema presencial, todas as sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e sábados, das 8h às 17h.


Confira alguns temas que serão abordados durante o curso:

  • Novas estratégias da gestão profissional e paradigmas na gestão de pessoas;

  • Criatividade aplicada na comunicação e marketing na saúde;

  • Captação, interação e fidelização de pacientes;

  • Tecnologia da informação;

  • Processos financeiros;

  • Gerenciamento de doenças;

  • Empreendedorismo, inovação, projetos e organização de novos negócios;

  • Relacionamento com planos de saúde, laboratórios e fornecedores;

  • Home care e entendimento das atividades do SUS;

  • Medicina Integrativa com foco no autoconhecimento;

  • Estratégias mentais para melhorar a performance na gestão;

  • Temas transversais de arte e cultura e a sua influência como prevenção no controle de doenças;

  • Aspectos jurídicos: aplicações e implicações nos contratos, relacionamentos, serviços e administração.

Coordenação especializada e preparada


Para o sucesso do curso e um preparo diferenciado dos nossos alunos, a equipe docente conta com profissionais especializados e prontos para oferecer o que há de melhor no ensino da Medicina, com coordenação geral do Me. David Alves de Souza Lima, médico psiquiatra especialista pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos-SP, mestre em Ciências (USP), bacharel em Direito (Univap) e atual vice-presidente da APM (Associação Paulista de Medicina) Regional de São José dos Campos; da Me. Débora Aparecida Moura Campos, psicóloga pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em Administração de Empresas (FAAP), mestre em Desenvolvimento Humano (UNITAU), especialista na área de Recursos Humanos e certificada em Coaching Integrado, Pessoal, Executivo e Green Belt; e do Esp. Arthur Marega, engenheiro especializado na área da Qualidade, criador e diretor da empresa Cata Vento Inovação e gestor do Programa da Qualidade da Pós-Graduação na área da Educação Corporativa, a primeira pós-graduação a obter Certificação ISO 9001 no Brasil pelo Bureau Veritas.


Por que fazer um MBA?


O MBA é o modelo perfeito para quem busca se aprofundar em conhecimentos específicos com foco nas áreas de gestão e liderança. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Semesp em 2020, o número de matriculados em cursos de especialização e MBA cresceu 74%, chegando a quase 1,2 milhão de alunos no Brasil.


Esse dado revela uma forte concorrência no mercado de trabalho, mostrando um número crescente de profissionais que buscam se especializar e atualizar seus conhecimentos.


Por esse motivo, a pós-graduação MBA em Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico busca formar profissionais ativos, capazes de analisar e discutir o sistema de saúde, propondo inovações e mudanças significativas para a melhoria da Medicina no Brasil.


Além disso, o curso prepara, por meio de vivências e aulas práticas, empreendedores que saibam utilizar o autoconhecimento como forma de fortalecer sua saúde mental e a de seus pacientes.


O diferencial da pós-graduação na Humanitas


A Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos oferece, como diferencial, uma educação humanizada e totalmente voltada para o desenvolvimento do aluno, formando profissionais que buscam a constante melhoria no cuidado com o próximo.


Para isso, contamos com um corpo docente formado por mestres e doutores renomados, além de uma ampla estrutura e laboratórios modernos.


Gostou e quer saber mais sobre este e outros cursos? Preencha nosso formulário para obter mais informações e conhecer as condições facilitadas para pagamento da pós-graduação MBA em Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico. Se preferir, entre em contato conosco pelo e-mail renata.paula@humanitas.edu.br ou pelo telefone (12) 2012-6610.


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades sobre a Humanitas!

6 visualizações
bottom of page