top of page

Portal de Notícias

Quais as vantagens de se fazer uma pós-graduação presencial?

Atualizado: 20 de abr. de 2023


Nos últimos anos, as opções de ensino a distância de pós-graduação se multiplicaram. Mas quais são as vantagens de se fazer uma pós-graduação presencial?


Se as facilidades como carga horária maleável e não precisar se deslocar até uma faculdade são alguns dos benefícios apontados por quem opta pela graduação a distância, a pós presencial tem uma série de atrativos. Listamos agora alguns deles:


Rotina acadêmica bem definida

As aulas e avaliações estipuladas pela instituição facilitam a organização e estimulam os estudantes a estabelecerem uma rotina de estudos e, no dia a dia, a perceber seu desenvolvimento em relação à apreensão do conteúdo. O contato próximo com colegas, professores e orientadores também favorece o foco e a concentração no objetivo comum de aprimoramento profissional.


Infraestrutura da faculdade

Ao frequentar presencialmente uma faculdade, o aluno tem à disposição laboratórios, bibliotecas, salas de estudo e reuniões, além de espaços de convivência. É uma experiência acadêmica completa, que motiva e ajuda a manter uma rotina de aprendizado constante.


Contato mais próximo com os professores

O corpo docente está sempre disponível para ajudar a solucionar dúvidas, aprofundar temas, dar orientações sobre o mercado de trabalho e as novidades da área de atuação.


Com sua experiência, também podem colaborar com os estudantes que almejam seguir a carreira acadêmica, indicando grupos de pesquisa e profissionais de determinadas especialidades.


Aulas práticas

Nada como aulas em laboratórios e visitas a unidades de saúde. O curso presencial permite essas experiências práticas, ampliando o aprendizado teórico e oferecendo uma visão mais clara das situações que o médico vivenciará em breve no mercado de trabalho.


Networking e trabalho em equipe

A pós-graduação é uma das melhores maneiras de aprofundar os conhecimentos. E quando ela é concluída, o profissional não vê a hora de colocar em prática tudo o que aprendeu. Por isso, os colegas e professores podem ser parceiros importantes para projetos e indicações futuras. Esse contato também fortalece o trabalho em equipe, tão importante na prática médica.


Participação em eventos

Seminários, palestras e feiras fazem parte da rotina dos cursos presenciais, fornecendo uma excelente fonte para complemento do aprendizado e interação com outros profissionais.

Além disso, ajudam o aluno a descobrir as práticas e equipamentos mais modernos da área de saúde, e permite conhecer experiências desenvolvidas em cidades e até países diferentes.


Pós-graduação presencial na Humanitas

A Humanitas oferece cursos presenciais de pós-graduação, que permitem aos profissionais ampliarem seus conhecimentos e se destacarem no mercado. A faculdade conta com um corpo docente que tem ampla experiência, além de oferecer infraestrutura moderna com laboratórios e espaços equipados para aulas práticas e teóricas.


São especializações nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física e Gestão.


Em Medicina, por exemplo, oferece os cursos “Urgências e Emergências Médicas”, “Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal AMIB” e “Psiquiatria”.


Outro destaque é a área de gestão, com as especializações Gestão de Serviços de Saúde e MBA Estratégias Inovadoras na Saúde pelo Método Andragógico.


Confira todos os detalhes sobre os cursos de pós-graduação da Humanitas em nosso site.

19 visualizações

Comments


bottom of page