Saiba mais sobre o vestibular da Humanitas

A Humanitas realiza dois vestibulares por ano. O processo seletivo, organizado pela Fundação Vunesp, costuma ser feito em junho e dezembro, com 60 vagas para o curso de Medicina a cada edição.

O vestibular é realizado em fase única e o objetivo é avaliar os conhecimentos e as habilidades do candidato, bem como a capacidade de raciocínio, pensamento crítico, compreensão, análise e síntese.

Inscrições

As inscrições para o vestibular são feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp. Ao preencher o formulário, o candidato deverá escolher a cidade de realização das provas: São José dos Campos ou São Paulo.

Os 60 candidatos que obterem a maior pontuação são convocados para a matrícula. Se houver vagas remanescentes (pelo não comparecimento dos candidatos classificados em primeira chamada ou pela não apresentação dos documentos requeridos no prazo determinado) serão convocados, em segunda chamada, os candidatos em lista de espera, seguindo a ordem de classificação na prova, até o preenchimento das vagas disponíveis.

A Humanitas divulga com antecedência as informações sobre a seleção para o curso de Medicina. O edital, que tem todos os detalhes do processo seletivo e o programa com conteúdo de temas das provas, fica disponível no site da Vunesp: www.vunesp.com.br

Bolsas na Humanitas

A Humanitas oferece bolsas integrais ou parciais pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), iniciativa do governo federal destinada à concessão de bolsas de estudo para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem estar enquadrados nas regras do programa. Algumas delas são não ter diploma de curso superior; renda familiar mensal per capita não excedente ao valor de um salário mínimo e meio; ter cursado o ensino médio em escola pública ou escola par­ticular com bolsa integral e ser portador de necessidades especiais.

Para concorrer ao benefício é necessário que o candidato tenha realizado as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições dos candidatos ao ProUni são realizadas exclusivamente pela Inter­net, no site prouniportal.mec.gov.br, em data estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Financiamento Estudantil

A Humanitas participa do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), que possibilita a formação de estudantes com percentual financiado. O candidato saberá o percentual/valor para ele ofertado no momento da conclusão de sua inscrição no sistema SISFIES.

Para se inscrever, também é exigida a participação nas provas do Enem. A seleção dos estudantes pelo Fies é realizada exclusivamente pelo MEC, sem nenhuma interferência da instituição na seleção dos candidatos.

Mais informações podem ser obtidas no portal SISFIES: sisfiesportal.mec.gov.br/

Se tiver alguma dúvida sobre o vestibular da Humanitas, entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar e ficaremos muito felizes em recebê-lo em breve como aluno de Medicina!