top of page

Portal de Notícias

10 dicas para quem quer ser aprovado no vestibular de Medicina


O vestibular de Medicina é um dos mais concorridos do país. Por isso, um bom planejamento e muita dedicação são necessários para que essa história tenha um final feliz.


Confira agora 10 dicas para quem quer ser aprovado no vestibular de Medicina.


1. Faça simulados para treinar

É uma forma bastante prática de avaliar seus conhecimentos e possibilita a oportunidade de detectar pontos que podem ser aprimorados até a prova.


2. Estude provas de vestibulares de anos anteriores

Os principais temas são recorrentes, então vale a pena dedicar atenção a questões de vestibulares de outros anos, especialmente os promovidos pela mesma instituição ou banca organizadora.


3. Planeje para estudar todas as matérias com antecedência

Não adianta entrar em desespero na reta final. Uma boa rotina de estudos é definida em longo prazo.


4. Dê atenção especial à prática de redação

Ela tem um valor alto na pontuação final e pode fazer a diferença.


5. Calcule o tempo que leva para fazer cada prova

É importante se preparar para resolver as questões com atenção e rapidez, e isso pode ser treinado.


6. Reserve períodos para lazer e descanso

A rotina antes do vestibular de Medicina é pesada, não tem jeito, mas é fundamental mesclar as maratonas de estudo com momentos de descontração junto aos amigos e família.


7. Cuide da sua saúde

Com uma alimentação equilibrada, prática de exercícios e boas noites de sono. Com a saúde física e mental em dia, fica bem mais fácil assimilar o conteúdo.


8. Faça um checklist antes de sair de casa para a prova

Separe documentos, lanche, água, caneta e outros itens permitidos. O ideal é que você faça o trajeto ao local da prova anteriormente, para calcular o tempo e não correr o risco de se atrasar.


9. Não complique as respostas e deixe as perguntas mais difíceis para serem respondidas no final

O relógio não para e é preciso ser prático na hora da prova, respondendo primeiro às questões mais fáceis, deixando a parte final para as mais desafiadoras.


10. Respire fundo e confie no seu potencial

Se você se dedicou aos estudos, com responsabilidade e comprometimento, terá a sensação de dever cumprido, dando o seu melhor na prova.


Vestibular Humanitas

A Humanitas está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2023. São 60 vagas disponíveis para o curso de graduação em Medicina, que ocorre em período integral, com duração de 12 semestres e aulas práticas nos principais hospitais de São José dos Campos.

As inscrições vão até o dia 25 de maio e devem ser feitas diretamente pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br). A prova acontece em formato presencial no dia 18 de junho, nas cidades de São Paulo e São José dos Campos.


Realizado duas vezes por ano, o processo seletivo da Humanitas é composto por fase única, com aplicação de duas provas presenciais, contendo questões dissertativas e objetivas, e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.


A pontuação total das provas, que são eliminatórias, é de 100 pontos, divididos da seguinte maneira:

  • Prova I: 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (4) e Biologia (4). Valor de cada questão: 4 pontos. Pontuação máxima da prova: 32 pontos.

  • Prova II: 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (5), História (5), Língua Inglesa (5) e Física (5), com 5 alternativas cada. A prova poderá conter questões interdisciplinares. Pontuação máxima da prova: 40 pontos.

  • Prova de redação: pontuação máxima de 28 pontos.

O local e a sala de realização das provas, assim como os resultados, serão divulgados no portal da Vunesp, na área do candidato, na qual o candidato também pode fazer o download do edital.


O curso de Medicina da Humanitas

A graduação em Medicina da Humanitas tem coordenação do Prof. Dr. José Elias Matieli. Com um corpo docente 100% formado por mestres e doutores, tem o objetivo de qualificar o profissional médico por meio de uma formação geral humanista, crítica, reflexiva e ética.


A intenção é que o médico tenha capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença.


Inscreva-se já!

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page