Conheça o grupo Pockets

Integrantes do grupo Pockets da Humanitas posam para selfie

Na Humanitas, entendemos que a manifestação artística, cultural, religiosa e étnica é de extrema importância para uma formação completa e bem estruturada do aluno, não apenas como médico, mas como ser humano. O contato com a diversidade é enriquecedor para a experiência universitária, trazendo benefícios por meio da expressão da individualidade e do coletivo.

Recentemente, apresentamos o grupo DIVERSUS, que tem como objetivo fortalecer a voz de nossos alunos, levantando pautas como os direitos da comunidade LGBTQIA+, negros e mulheres na Medicina, além de ações sociais envolvendo as camadas mais vulneráveis da sociedade.

Agora, vamos falar sobre o grupo Pockets, que busca criar um ambiente seguro e inclusivo para a manifestação da religiosidade e do cristianismo atrelado aos estudos de Medicina.

Dunamis Pockets

O Dunamis Pockets é uma missão universitária, presente em mais de 200 universidades do Brasil e do mundo. A palavra “Dunamis” vem do grego e significa “poder explosivo do Espírito Santo” enquanto que a palavra “Pockets” significa bolsos em inglês, estando diretamente relacionada aos objetivos do grupo, que busca ser os bolsos de avivamento e transformação cristã dentro das universidades.

Durante as reuniões semanais, os alunos leem, explicam e aplicam a Bíblia nos mais diferentes contextos de suas vidas e da Medicina. Além disso, os estudantes se reúnem para fazer orações por meio de um método conhecido como “Regra dos 20”, que organiza as reuniões em 20 minutos de adoração, 20 minutos de pregação e 20 minutos de ministração.

Pockets na Humanitas

O grupo começou suas atividades na Humanitas em 2020, durante a pandemia, em formato online. Atualmente, os alunos se reúnem presencialmente, durante 1 hora por semana, para suas atividades coletivas.

O Pockets se denomina um grupo paraeclesiástico, que significa que não está vinculado a nenhuma igreja específica, tendo como o maior objetivo a manifestação do cristianismo e religiosidade dos alunos.

Quer saber mais? Acompanhe o grupo pelo Instagram @pocketshumanitas e fique por dentro de todas as atividades estudantis da Humanitas. Aproveite também para conhecer mais sobre o DIVERSUS e outros coletivos aqui no nosso blog.