top of page

Portal de Notícias

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina do 2º semestre de 2022



Como de costume, a Humanitas realiza dois vestibulares por ano, em junho e dezembro, com 60 vagas a cada edição. Ambos são organizados pela Fundação Vunesp e realizados em fase única, com a aplicação de 2 provas (I e II), contendo, respectivamente, questões dissertativas e objetivas, e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.


Com o segundo semestre se aproximando, as inscrições para a segunda edição do vestibular de Medicina de 2022 já estão abertas!


Confira um pouco mais sobre esse momento tão importante na vida de quem sonha com uma carreira na área da Medicina.


Como funcionam as provas?


Na disposição de conteúdos, as provas se dividem assim:

  • Prova I: de caráter eliminatório, constituída por 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (4) e Biologia (4). Valor de cada questão: 4 pontos. Pontuação máxima da prova: 32 pontos.

  • Prova de redação: de caráter eliminatório, com pontuação máxima de 28 pontos.

  • Prova II: de caráter eliminatório, constituída por 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (5), História (5), Língua Inglesa (5) e Física (5), com 5 alternativas cada. A prova poderá conter questões interdisciplinares. Pontuação máxima da prova: 40 pontos.

Pontuação total das provas: 100 pontos.


Como posso fazer a minha inscrição?


As inscrições para o processo seletivo são feitas exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Vunesp, no qual o aluno poderá escolher entre as cidades de São José dos Campos e São Paulo para realização da prova.


A Humanitas não oferece a possibilidade de prova online, sendo necessária a presença do aluno na cidade escolhida para a avaliação presencial no dia marcado.


Fique atento, pois as inscrições vão só até o dia 12 de maio.


Local e demais informações sobre a prova


O local, a sala de realização das provas e o resultado serão divulgados no portal da Vunesp, na área do candidato.


Se houver vagas remanescentes (pelo não comparecimento dos candidatos classificados em primeira chamada ou pela não apresentação dos documentos requeridos no prazo determinado) serão convocados, em segunda chamada, os candidatos em lista de espera, seguindo a ordem de classificação na prova, até o preenchimento das vagas disponíveis.


Confira já o edital e saiba mais sobre todos os conteúdos teóricos abordados nas avaliações.


Sobre bolsas estudantis


A Humanitas oferece a bolsa mérito para nossos alunos já matriculados, na qual eles podem contar com descontos na mensalidade de acordo com seus desempenhos acadêmicos.


Os descontos são progressivos, de acordo com as colocações no ranking total, sendo elas:


1º lugar: 35%

2º lugar: 25%

3º lugar: 20%

4º lugar: 15%

5º lugar: 10%


Além disso, a Humanitas também oferece bolsas integrais ou parciais pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), iniciativa do governo federal destinada à concessão de bolsas de estudo para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.


Para se inscrever, o aluno deve atender aos requisitos do programa, além de ter participado da prova do Enem e conquistado a nota mínima exigida.


As inscrições são realizadas diretamente pelo site do MEC (prouniportal.mec.gov.br), no qual o aluno poderá também tirar suas dúvidas e obter mais informações sobre o benefício.


Para mais informações, ligue para (12) 2012-6600 ou envie um e-mail para financeiro@humanitas.edu.br.


Sobre financiamento


A Humanitas não possui serviço de financiamento próprio, mas podemos ajudar o aluno por meio de indicações. Para isso, basta enviar um e-mail para o setor financeiro da faculdade (financeiro@humanitas.edu.br).


Além disso, também participamos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), que possibilita a formação de estudantes com percentual financiado. Para se inscrever, o aluno deve ter participado das provas do Enem e conquistado a nota mínima exigida pelo programa.


As inscrições, seleção e demais informações ficam a cargo do MEC, sem nenhuma interferência da instituição, e podem ser realizadas pelo site: sisfiesportal.mec.gov.br.


Sobre a Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos


Fundada em 2017, a Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos vem se destacando no Vale do Paraíba com uma proposta de ensino humanizada e infraestrutura completa em sua nova sede, inaugurada em 2021.


Conta com biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e área para esporte e lazer em um terreno de 31 mil metros quadrados. Dispõe ainda de 15 laboratórios, consultórios e auditório com capacidade para até 216 pessoas.


Como missão, a faculdade foca na formação de profissionais comprometidos com o sistema de saúde e a sociedade, ampliando anualmente sua grade com cursos de pós-graduação, MBA e a já prestigiada graduação em Medicina.


Confira alguns de nossos diferenciais:

  • A proposta de ensino e atendimento é humanizada;

  • Alta qualidade acadêmica;

  • Ampla estrutura e laboratórios com os equipamentos mais modernos da atualidade;

  • Você é o foco;

  • O corpo docente é 100% formado por mestres e doutores;

  • Temos um espaço exclusivo para atender você;

  • São mais de 30 mil metros quadrados de estrutura adequada ao ensino, à pesquisa e à promoção da saúde;

  • Possui laboratório didático, habilidades, TI e comunicação;

  • A estrutura também é formada por biblioteca, biotério, diretório acadêmico, cantina e área para esporte e lazer;

  • Nossos laboratórios contam com as mais novas tecnologias para formação e prática profissional;

  • Grade curricular completa e de altíssimo nível acadêmico, além de calendário anual dinâmico, contando com eventos de extensão e aprimoramento profissional;

  • Também somos integrantes da IFMA Brazil, órgão internacional que reúne alunos de Medicina do mundo todo para intercâmbio e ações sociais.


Localização


O campus da Humanitas está localizado em São José dos Campos, considerada uma das melhores cidades do país para se morar, além de ser referência no segmento da tecnologia nacional em diferentes áreas, como a aeroespacial, médica e automotiva.


Além disso, estamos próximos ao aeroporto de Guarulhos e de uma das mais importantes estradas do país: a Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, proporcionando a possibilidade de fácil acesso para o aluno e sua família.


Ah, e nada como a tranquilidade! Por aqui, você encontra menos trânsito, poluição e, principalmente, barulho, algo muito recorrente em cidades maiores e que pode representar um grande problema para a sua concentração nos estudos.


Você pode conferir mais sobre tudo que acontece na Humanitas pelas nossas redes sociais! Além disso, pode também ter uma noção do que esperar da sua primeira semana de aula por aqui.

Faça já a sua inscrição e venha ser parte da família Humanitas!

206 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page